Denise Bandeira começou como atriz no teatro e, em 1976, foi chamada para atuar no filme “O Vampiro de Copacabana”, de Xavier de Oliveira. O filme ficou inacabado, então trabalhou em O Pistoleiro, onde teve sua estréia nas telonas. Ela se encantou com o meio e passou a participar de diversos filmes da época.Em 1978, trabalha em seu primeiro filme com Hugo Carvana, “Se Segura Malandro”, com quem iria se tornar uma parceira inseparável, tanto no cinema quanto na TV. Nesse ano também dirigiu e roteirizou o curta “Mal Incurável”.
Dentre os filmes realizados pela dupla, “Bar Esperança - O Último que Fecha” teve seu roteiro premiado no Festival de Gramado.
Na função de roteirista, participou de diversos programas da TV, como “Armação Ilimitada”, “A Vida Como Ela É” e a novela “Celebridade”, de Gilberto Braga. Seu trabalho mais recente em roteiro foi em 2003, colaborando com “Sexo, Amor e Traição”, de Jorge Fernando. O longa fala sobre infidelidade e separações em dois apartamentos vizinhos.
Este blog faz parte do projeto Histórias de Roteiristas, pesquisa inédita, desenvolvida por pesquisadores do Núcleo Audiovisual da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e financiado em 2006 e 2008 pelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário