quinta-feira, 26 de março de 2009

Histórias do Histórias: Começa o terceiro capítulo

A partir de agora, traremos notícias do projeto História de Roteiristas, sobre os trabalhos desenvolvidos durante esse ano, entrevistas e eventos que participaremos. A iniciativa surgiu da preocupação de comunicar o que está ocorrendo na pesquisa para o público do blog. Hoje, falaremos da reformulação que a equipe sofreu.

Se iniciou nesse ano mais uma etapa do projeto. Chamado de Episódio 3, ele continua as atividades de mapeamento dos roteiristas nacionais, mas com cara nova. Recebemos um reforço de alunos do 3º semestre do curso de Jornalismo, que irão desempenhar atividades de pesquisa acadêmica com os roteiros selecionados de profissionais brasileiros da área.

São 11 horas da manhã de uma terça-feira. Na sala de reuniões, a professora Fernanda e as alunas, sentadas em roda, discutem a tarefa que irão desempenhar, futuros eventos que serão cobertos, disponibilidade técnica de equipamentos e, pasmem, sobrou tempo até para a novela e o Big Brother. Entre uma conversa e outra, elas nos contaram um pouco mais do que foi e está sendo desenvolvido e suas expectativas para o novo semestre.


Confira também um trecho da entrevista concedida pelo roteirista Jean-Claude Bernadet.


Nenhum comentário: