Agora no final do mês de Setembro, nos dias 28 e 29, aconterá no Museu Victor Meirelles a oficina “Três filmes, três roteiros”, com o escritor, roteirista e cineasta Tabajara Ruas (conheça mais do roteirista). A oficina promoverá atividades com o objetivo oferecer os princípios básicos do roteiro cinematográfico, além de fornecer ao público a possibilidade de construção de suas próprias narrativas.
A programação da oficina será divida em dois períodos vespertinos:
O resultado da seleção será divulgado por e-mail, na segunda-feira, dia 21 de setembro. Abaixo seguem mais informações sobre a oficina:
A programação da oficina será divida em dois períodos vespertinos:
1º período (28 de setembro).As inscrições são grátis e valem apenas até o dia 20 de setembro de 2009, domingo. Para se inscrever numa das 40 vagas disponibilizadas, os interessados tem que enviar um e-mail para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br, com os seguintes dados: Título da oficina; Nome completo; Telefone; E-mail; Formação; Área de atuação profissional; Instituição; Além de responder as duas perguntas: É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles? e Por que tem interesse em participar desta oficina?;
I. A questão do roteiro
II. A poética de Aristóteles: conceitos de épico, lírico e dramático
III. A composição do texto dramático: ação e conflito. Situações dramáticas. Composição dos atos.
IV. A adaptação cinematográfica de "Netto perde sua alma"
2º período (29 de setembro)
I. Gêneros dramáticos: tragédia e melodrama, comédia e farsa
II. Construção de personagens: arquétipos.
III. A escrita do roteiro de "Netto e o domador de cavalos"
IV. O roteiro para documentário “Brizola".
O resultado da seleção será divulgado por e-mail, na segunda-feira, dia 21 de setembro. Abaixo seguem mais informações sobre a oficina:
Oficina de roteiro cinematográfico com Tabajara Ruas
Pré-inscrição até 20 de setembro de 2009
Dias 28 e 29 de setembro de 2009
Das 14h às 18h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
Este blog faz parte do projeto Histórias de Roteiristas, pesquisa inédita, desenvolvida por pesquisadores do Núcleo Audiovisual da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e financiado em 2006 e 2008 pelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário