segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estréia nos cinemas o novo filme de David Mendes

Sucesso no Festival de Cinema Brasileiro de Paris desse ano, o longa-metragem "Um Romance de Geração" acaba de estrear nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, com a direção e o roteiro assinado por David Mendes ("O Caminho das Nuvens").

O filme,
baseado no livro de Sérgio Sant’Anna, é uma comédia sobre um escritor que não escreve. Carlos Santeiro escreveu um livro que a crítica adorou. Mas ele nunca faz outro livro. Esquecido, entrega-se à vodca e às corridas de cavalos. Até que uma jornalista aparece para entrevistá-lo. É sua chance. Entretanto, para seduzir a jornalista, ele precisaria estar escrevendo. Santeiro, numa mistura de Sherazade com o Homem do Subterrâneo, de Dostoiévski, inventa livros que nunca escreveu. Ele inventa, ela o desmascara. E eles entram pela noite, num divertido e ácido duelo.

O longa conta com a presença de Isaac Bernat (Carlos Santeiro), Lorena Da Silva (A jornalista), Susana Ribeiro (A jornalista) e Nina Morena (A jornalista), que estrelam o filme. Para conferir a ficha técnica completa do longa, fotos e algumas curiosidades acessem o site Meu Cinema Brasileiro ou então no blog oficial do filme, que apresenta
depoimento do diretor e outros membros da equipe e do elenco do filme.

A produção do longa-metragem foi finalizada no dia 27 de junho de 2008, como anunciou o diretor e roteirista David Mendes, que divulgou tal informação em seu blog oficial. "É com orgulho que comunico ao distinto público que o longa-metragem "Um Romance de Geração", dirigido e escrito por mim, adaptado de um livro de Sérgio Sant'Anna, estrelado por Isaac Bernat, Lorena da Silva, Susana Ribeiro e Nina Morena, fotografado por Cícero Rodrigues, com som de Bruno Fernandes, montagem de Karen Sztajnberg e producido por mim, por Isabela Santiago e Vicente Amorim, numa co-produção com a Mixer está... pronto! Agora é inscrever em festivais e preparar o lançamento, provavelmente para o segundo semestre deste ano, ainda."

Distribuído pelo Grupo Estação, "Um Romance de Geração" estreou no último dia 22 de maio apenas no circuito de São Paulo e do Rio de Janeiro, sem previsão de quando chegará em outras cidades. Abaixo segue um vídeo com David Mendes apresentando o filme no festival do Rio 2008 e mais duas cenas do longa-metragem.

DAVID MENDES APRESENTA O FILME NO FESTIVAL DO RIO 2008

Link: http://www.youtube.com/watch?v=aAksAD0QtZg

[CENA] O MARIDO DELA... E OI PIJAMA DO MARIDO DELA.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=1oGbq92PXbw

[CENA] 03 DOSES MAIS TARDE...

Link: http://www.youtube.com/watch?v=pPb7sJhjXIA

Nenhum comentário: