sábado, 25 de abril de 2009

Estômago venceu em 5 categorias do Grande Prêmio Vivo do Cinema

"Estômago" ganhou ontem em cinco categorias no Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro. O filme de Mauro Jorge ganhou em Melhor Filme tanto pelo júri e quanto pelo voto popular, Diretor, para Marcos Jorge, ator coadjuvante, para Babu Santana pelo papel do presidiário Bujiú, e roteiro original, o qual foi escrita a quatro mãos por Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito. A entrega dos prêmios ocorreu na casa de espetáculos Vivo Rio e foi apresentada por Marilia Pêra e Daniel Filho.

O longa já havia sido premiado anteriormente no Festival do Rio 2007, Festival de Punta del Este, Grande Prêmio Cinema Brasil, Festival do Uruguai e emana Internacional de Cinema de Valladolid. O filme é a estréia do direto em longa-metragens de ficção, o qual foi inspirado no conto “Presos pelo Estômago”, de Lusa Silvestre, que também assina o argumento do filme.

Esta foi a primeira produção a usar o acordo de produção entre Brasil e Itália assinado na década de 70. As filmagens foram feias no Brasil, em Curitiba e São Paulo, mas a finalização foi feita em Milão e Roma. Ele também foi vencedor do Prêmio de Produção de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura. Sobre isso, o diretor se manifestou na premiação: "Esse filme é uma aventura que deu muito certo. É uma prova de que as lacunas, as dificuldades, podem ser preenchidas pela paixão da equipe."

Veja aqui o trailer do filme:

Nenhum comentário: