terça-feira, 2 de junho de 2009

Histórias de Roteiristas: Bráulio Mantovani I

Depois de marcar, desmarcar e remarcar com a equipe do Histórias, Bráulio Mantovani nos recebeu em seu apartamento na Bela Vista, na última quinta-feira, 28. Fomos efusivamente recebidos por uma Golden logo que o roteirista abriu a porta. “Não chama que ela fica mais agitada” nos precaveu o roteirista de Cidade de Deus. Após a calorosa recepção da cadela, adentramos a casa de Mantovani que nos dirigiu ao seu escritório. O lugar pequeno, porém bem asséptico, matinha vários recados em inglês fixados na parede esquerda, contrapondo-se ao quadro branco que ocupava quase totalmente a parte superior da parede direita. No meio, uma longa bancada aparava um Mac, instrumento de trabalho do roteirista.
Enquanto os técnicos Luiz e César abriam as bolsas e capas dos equipamentos para depois distribuí-los pelo apertado escritório, as professoras Gláucia e Fernanda acomodavam-se de frente a Bráulio, que finalizava algumas tarefas em seu computador ao mesmo tempo em que se desculpava pelos cancelamentos e confirmações dos horários de gravação. Aos poucos, o material de filmagem terminava de ser montado, Mantovani já se postava em sua cadeira, e as primeiras conversas iam se iniciando.
“Gláucia, está gravando”, sinalizou Luiz. Ela prontamente explicou a Bráulio que lhe faríamos algumas perguntas, e que o intuito era deixá-lo à vontade para falar quanto e como quisesse sobre os assuntos apontados. “Vocês vão ter que me fazer muitas perguntas, porque não sei se vou render muito hoje”, disse um Mantovani já cansado pelo dia agitado, até ali.

Continua...

Nenhum comentário: